Notícias

Soteldo se posiciona sobre continuar no Grêmio em 2025

O Santos vive a etapa final da Série B do Campeonato Brasileiro e está cada vez mais próximo de conquistar uma vaga no Brasileirão da Série A em 2025. Ao longo da temporada, o Peixe vem reformulando o elenco mirando no objetivo principal que é o acesso.

Na pré temporada, o Peixe acabou se desfazendo de muitos atletas que não faziam mais parte dos planos da equipe e outros que não tinham um salário dentro do estabelecido pelo clube para 2024. Assim foi com Soteldo que, desde então, está emprestado o Grêmio.

O Santos criou uma expectativa quanto a venda do atleta venezuelano já que acredita que mesmo retornando para a Série A, não há mais clima dentro do time da Vila Belmiro para manter Soteldo no elenco. O jogador tem contrato com o Peixe até dezembro de 2027.

Mas o futuro de Soteldo ainda parece incerto já que o Grêmio ainda não se manifestou sobre um possível interesse em adquiri-lo de forma definitiva. Ao ser questionado sobre seu futuro no futebol brasileiro, Soteldo “lavou as mãos” e jogou toda a responsabilidade para o time gaúcho.

“Quem decide isso é o Grêmio. Estou tranquilo, minha família também, estou feliz aqui no Sul. Eu não estou pensando nisso. Eles decidem. Se decidirem não comprar, vou sair feliz porque passei um ano espetacular. No final, eles vão decidir”, afirmou Soteldo.

Soteldo pelo Santos

Soteldo retornou ao Santos em 2022 via empréstimo, junto ao Tigres. Em 2023, o time da Vila Belmiro o contratou em definitivo na esperança que ele voltasse com o bom futebol que apresentou entre 2019 e 2021, durante sua primeira passagem.

A passagem não aconteceu como o esperado e o jogador fez parte do elenco que rebaixou de forma inédita o Santos para a Segundona do Brasileirão. Além disso, o atleta venezuelano viveu vários momentos de indisciplina e a situação chegou ao limite para a torcida. Agora no Grêmio, Soteldo vive de altos e baixos mas os “altos” tem se destacado mais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo